Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Criciúma pretende vacinar todas as pessoas acima de 50 anos até quarta-feira

O prefeito Clésio Salvaro anunciou que até quarta-feira todas as pessoas acima de 50 anos serão vacinadas. Também manifestou ao governador Moisés a intenção de vacinação em massa

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), anunciou que até a próxima quarta-feira, dia 16 de junho, toda a população do município , com mais de 50 anos estará vacinada contra a Covid-19.

Clésio Salvaro anunciou vacinação de toda a população acima de 50 anos até quarta-feira – Foto: DivulgaçãoClésio Salvaro anunciou vacinação de toda a população acima de 50 anos até quarta-feira – Foto: Divulgação

Em vídeo publicado em suas redes sociais, Salvaro oficializou também a intenção ao governador Carlos Moisés da Silva (PSL), para que em Criciúma seja feita a vacinação em massa, fora do cronograma oficial do Estado.

Salvaro  realiza neste sábado (12) uma live com o prefeito de Serrana, no estado de São Paulo, onde a população foi vacinada em massa. “Em Serrana, o número de óbitos reduziu em 90% e de hospitalização 86% em razão da vacinação”, enfatiza.

O município tem 45 unidades de saúde e a intenção, conforme o secretário de Saúde, Acélio Casagrande, é que se necessário estenda-se o horário de atendimento até às 22 horas da próxima quarta-feira (16) para alcançar a meta de vacinação de todos acima de 50 anos. Em Criciúma atualmente a vacinação está na faixa acima de 55 anos.

Confira o vídeo com o anúncio feito por Clésio Salvaro: