Cuide de sua cervical e evite hérnia de disco

Diante de sintomas como dores no pescoço e braços, observe sua postura e procure ajuda especializada o quanto antes

Problemas na cervical são comuns em tempos de trabalho em home office – Foto: Divulgação/Doutor HérniaProblemas na cervical são comuns em tempos de trabalho em home office – Foto: Divulgação/Doutor Hérnia

Em tempos de trabalho em home office, é muito comum ocorrerem problemas na cervical. Você sente uma dor no pescoço, que se espalha para os braços? Fique atento, porque este pode ser um sintoma de hérnia de disco cervical, ou um alerta para que seja evitado o problema.

A primeira coisa a fazer é corrigir a postura e buscar atendimento, para evitar situações mais graves em sua coluna.

Entre os sintomas a serem observados neste caso, estão uma sensação de formigamento, dormência e dor no pescoço, que pode se espalhar para os ombros, braços e mãos. Esses são os principais sintomas da hérnia de disco cervical.

A causa geralmente é o desgaste da coluna e a má postura. Nos casos mais graves também ocorre redução da força muscular e dificuldade para movimentar o pescoço.

O que é a hérnia de disco cervical? ⠀⠀⠀⠀

A hérnia de disco cervical é uma patologia de origem mecânica que atinge os discos. No interior do disco existe uma substância chamada de núcleo, esse núcleo tem a consistência de creme dental. O desgaste gradativo do disco faz com que esse núcleo “vaze” para fora e quando isso acontece ele vai se chocar contra os nervos da coluna, provocando as dores.

Procure tratamento especializado

A Franquia Doutor Hérnia oferece tratamentos especializados para hérnia de disco, dores no nervo ciático e patologias da coluna vertebral. Com uma avaliação detalhada, conseguimos chegar a um diagnóstico cinesiofuncional preciso do problema, evitando cirurgias da coluna em mais de 95% dos casos. ⠀

Unidade Florianópolis

+

Saúde Mais

Loading...