Daniela e Carmen Zanotto participam de evento de posse e falam sobre Covid-19 em SC

Governadora e nova secretária da Saúde participaram se solenidade da nova diretoria do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde nesta quinta (1º)

A governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr, e a nova secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, falaram sobre medidas de combate à Covid-19 durante a posse da nova diretoria do Cosems (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde) nesta quinta-feira (1º).

“Neste novo momento do meu compromisso com o Estado de Santa Catarina, em meio à grave situação da pandemia, chamo todas as entidades e municípios para nos unirmos e alcançarmos juntos as soluções que nos levarão a preservação das vidas e a superação com efetividade deste quadro de agravamento, oferecendo o suporte necessário aos municípios”, disse Reinehr no evento virtual.

Daniela Reinehr e Carmen Zanotto participaram de evento de posse da nova diretoria do Cosems – Foto: Divulgação/SecomDaniela Reinehr e Carmen Zanotto participaram de evento de posse da nova diretoria do Cosems – Foto: Divulgação/Secom

A governadora destacou ainda o trabalho dos profissionais da saúde em todos os municípios e reforçou a importância da celeridade no processo de imunização.

Daniela Reinehr desejou êxito à nova diretoria e conclamou a união de todos para que o Brasil, o Estado e os municípios possam superar todos os desafios impostos pela pandemia de Covid-19.

A nova secretária de Saúde de Santa Catarina, Carmen Zanotto, se manifestou pela primeira vez no cargo.

Ela enalteceu o trabalho do conselho e reforçou a parceria com os municípios para ajudar nas ações de combate à pandemia.

“Com respeito, diálogo e unidade, vamos construir caminhos e soluções rápidas para vencermos esta emergência sanitária que tem causado tanta dor e sofrimento para a população”, aponta.

Zanotto destacou ainda a importância dos protocolos de prevenção ao novo coronavírus e reafirmou o compromisso em trabalhar para acelerar a vacinação.

Nova diretoria para o biênio 2021-2023

Ao dedicar seu discurso a todos os profissionais da saúde de Santa Catarina, Manuel Del Olmo entregou a presidência do Cosems a Daisson Trevisol – secretário municipal de Saúde de Tubarão – para os próximos dois anos.

O novo presidente afirmou que a atual diretoria resulta de uma chapa de consenso, com todas as regiões representadas, o que considera fundamental. “Neste momento de pandemia, estaremos cada vez mais unidos pelo bem comum de toda a população”, frisa.

Integram a nova diretoria empossada: 1ª Vice-presidente, Sinara Regina Simioni (São José); 2º Vice-presidente, Edson Luiz Medeiros (Fraiburgo); Secretário, Mauro Cesar Barella (São João do Oeste); Secretária-adjunta, Ligia Hoepfner (Pomerode); Tesoureiro, Simão Hasckel (Dona Emma); Tesoureiro-adjunto, Rosinei de Souza Horácio (Palhoça).

Também acompanharam a sessão virtual de posse da nova diretoria do Cosems, o presidente do Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde), Wilames Freire, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal, prefeitos, secretários municipais e demais autoridades.

+

Saúde