Carmen Zanotto fala de suas prioridades como secretária da Saúde de SC

Governadora interina e nova secretária da Saúde fazem primeiro pronunciamento conjunto sobre a pandemia

A nova secretária de Saúde, Carmen Zanotto, e a governadora interina, Daniela Reinehr (sem partido), se pronunciam oficialmente sobre as medidas de combate a pandemia em Santa Catarina.

Elas se reúnem com a imprensa nesta quinta-feira (1º) em agenda a partir das 15h na sede da Dive/SC (Diretoria de Vigilância Sanitária de Santa Catarina), em Florianópolis.

Zanotto e Reinehr se pronunciam após a deputada ser nomeada oficialmente como secretária de Estado da Saúde nesta quarta-feira – Foto: Leo Munhoz/Divulgação/NDZanotto e Reinehr se pronunciam após a deputada ser nomeada oficialmente como secretária de Estado da Saúde nesta quarta-feira – Foto: Leo Munhoz/Divulgação/ND

É o primeiro pronunciamento de Zanotto após ser nomeada oficialmente como secretária de Estado da Saúde nesta quarta-feira (31). André Motta Ribeiro deixou a pasta após o afastamento temporário de Carlos Moisés na última sexta-feira (26).

Por volta das 15h, a entrevista ainda não havia começado. Antes de atender a imprensa, Daniela Reinehr e Carmen Zanotto visitam o local onde ficam armazenadas as vacinas contra a Covid-19.

Segunda vez à frente da SES

Esta é a segunda vez que Carmen assume a SES (Secretária de Saúde). A primeira vez foi em 2003, durante o governo de Luiz Henrique da Silveira. Ela permaneceu no cargo até 2010. O cargo de deputada federal será assumido pela a deputada Norma Pereira.

Nas redes sociais, a postura de Carmen têm sido pela aceleração da vacinação, defendendo prioridade para idosos, professores e pessoas com deficiência. Durante o colapso no Oeste catarinense, a então deputada federal cobrou resposta enérgica por parte do governo federal.

*Matéria em atualização, com informações do repórter Nícolas Horácio

Siga em tempo real

+

Saúde