De onde vem a sua dor de cabeça? 3 sinais de que pode estar na hora de trocar seus óculos

Parceira do Clube NDmais, a Quevedo Joalheria e Ótica destaca a importância da prevenção quando o assunto é saúde ocular

<span style="font-weight: 400;">Dor de cabeça, pressão atrás da orelha, nariz marcado e outras incomodações podem estar associadas a falta de manutenção nos óculos </span>&#8211; Foto: iStock/DivulgaçãoDor de cabeça, pressão atrás da orelha, nariz marcado e outras incomodações podem estar associadas a falta de manutenção nos óculos – Foto: iStock/Divulgação

Se buscar na memória, você se lembra quando foi a última vez em que fez exame de prevenção, retornou ao oftalmologista ou, melhor, deu a atenção necessária a armação dos seus óculos e o grau da sua lente?

Ter esse cuidado com a saúde ocular pode evitar com que doenças silenciosas avancem e que tratamentos precoces possam ser feitos antes de um estágio grave. 

Além disso, é importante ter a consciência de que a lente usada nos óculos de grau também pode vencer e, se não estiver atento, o corpo pode começar a dar alguns sintomas e aí é hora de ligar o alerta.

Dor de cabeça, pressão atrás da orelha, nariz marcado e outras incomodações podem estar associadas a falta de manutenção nos óculos e, para isso, contamos com a Quevedo Joalheria e Ótica, parceira do Clube NDmais, que separou três dicas importantes para você ficar de olho aos sinais:

Incômodos com a armação

Se o modelo de armação que você está usando tem começado a incomodar, a pesar na orelha, marcar o nariz ou apertar o seu rosto, está na hora de planejar a troca.

O mesmo vale se a armação já está muito desgastada com sinais de ferrugem e frouxa no rosto, correndo o risco de escorregar e cair: isso sinaliza que é hora de buscar um atendimento especializado para troca.  

Lentes quebradas ou arranhadas

O cuidado com a limpeza dos óculos também é importante para que a sua visão não seja forçada. Usá-los com lentes quebradas ou arranhadas pode ser prejudicial para a sua saúde ocular e, por isso, tenha sempre o cuidado de limpar seus óculos com material adequado e, de preferência, indicado pela sua ótica de confiança. 

Desgaste da armação

Assim como a lente, a armação também tem prazo de validade. Muito além do modelo escolhido ou estilo pessoal, é preciso estar de olho no tempo em que você faz uso do mesmo modelo de óculos sem troca.

A vida útil da armação, de acordo com especialistas, varia entre dois e três anos, depois disso pode começar a diminuir a resistência e colocar em risco o apoio das lentes. 

Use seu benefício com o Clube NDmais

Parceira Clube NDmais &#8211; Foto: Quevedo/DivulgaçãoParceira Clube NDmais – Foto: Quevedo/Divulgação

 Parceira do Clube NDmais, a Quevedo Joalheria e Ótica conta com diversos modelos, marcas de óculos e um time de atendentes para que você possa escolher o que mais combina com o seu estilo.

Para quem  é assinante, o benefício é de até 25% de desconto no pagamento à vista, 20% de desconto para pagamento parcelado em até 6 vezes e 5% de desconto para pagamento parcelado em até 10 vezes. Este benefício é válido em todas as lojas da rede. Para usar, basta gerar o voucher direto em nossa plataforma.

+

Clube NDmais