Delta Plus avança pelo mundo e pode ser mais contagiosa que variante original

Nova variante da Delta já foi identificada em, pelo menos, 44 países e é analisada por pesquisadores

Uma nova variante do coronavírus começa a preocupar autoridades de saúde pelo mundo. A cepa AY4.2, chamada de Delta Plus, aparenta ser ainda mais contagiosa que a atual, descoberta na Índia.

Delta Plus parece ser mais contagiosa que a variante original – Foto: Secom/DivulgaçãoDelta Plus parece ser mais contagiosa que a variante original – Foto: Secom/Divulgação

A subvariante já circula no Reino Unido, onde o primeiro caso foi confirmado em julho deste ano. As autoridades britânicas informaram que estão analisando a cepa e que, a princípio, ela parece ser mais transmissível, mas não mais mortal ou resistente às vacinas que a outra.

“Elementos preliminares parecem demonstrar que possui níveis de transmissão mais altos”, descreveu a UK Health Security Agency, agência de saúde pública britânica. Segundo o órgão, a Delta Plus representou 6% do total de casos no Reino Unido na semana passada.

De acordo com o portal outbreak.info, que coleta e apresenta índices globais relacionados ao coronavírus, a subvariante já foi identificada em pelo menos 44 países.

Apesar disso, a agência de saúde pública do Reino Unido acredita que não é “uma variante preocupante”, embora a cepa continue sob análise na Europa e em outras regiões do mundo.

+

Saúde

Loading...