Sabrina Aguiar

sabrina.aguiar@ndtv.com.br Coluna sobre os assuntos de Joinville e região. A economia, segurança pública, política e todos outros fatos por quem vive e pensa sobre as cidades.


Dengue deve ter pico em Joinville até o final de maio

Dengue foi tema de reunião da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Joinville

*Mikael Melo interino

A dengue foi tema de reunião da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Joinville nesta segunda-feira (10). O secretário de Saúde, Jean Rodrigues da Silva, e o diretor de Políticas de Saúde, Andrei Kolaceke, estavam presentes.

Casos de dengue – Foto: Prefeitura Municipal de Anchieta/Divulgação/NDCasos de dengue – Foto: Prefeitura Municipal de Anchieta/Divulgação/ND

A previsão é que o pico do número de casos da doença será entre a metade e o fim de maio. Joinville já registrou quatro mortes por dengue em 2022.

Segundo Andrei Kolaceke, após o pico deve haver uma queda no número de casos. A Secretaria de Saúde tem realizado testes e ações educativas, além de mutirões para combater os focos do mosquito Aedes aegypti.

A contratação de novos médicos também foi assunto na reunião. Para Jean Rodrigues, a rede pública de saúde está retornando à organização de antes de pandemia. Apesar disso, o secretário afirmou que algumas unidades de saúde ainda são desafio pela falta de profissionais.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...