Depois de 10 meses, ambulatório do Ivo Silveira é desativado em Chapecó
Atendimento à população ficará na Efapi, Verdão e UPA
Há cerca de 10 meses, o Ginásio de Esportes Ivo Silveira, que fica ao lado da Arena Condá, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, serviu como ambulatório para atender pacientes com sintomas gripais da Covid-19. A partir desta terça-feira (6), o espaço não será mais utilizado e é desativado pela prefeitura de Chapecó.

No último domingo (4), os profissionais de saúde atenderam apenas 56 pacientes. Porém, o espaço já chegou a atender mais de 1.500 pessoas por dia no pico da infecção do novo coronavírus, ou seja, entre fevereiro e março. De acordo com a administração municipal, o espaço, agora desativado, passará por desinfecção para instalação de um novo serviço.
Leia mais
Os pacientes que apresentarem sintomas respiratórios devem procurar os ambulatórios da Efapi (no salão comunitário do Colatto), que é 24h; do Verdão (avenida São Pedro), que é das 7h às 19h e a UPA-24h (avenida Sete de Setembro).
O último boletim epidemiológico divulgado na segunda-feira (5) contabilizada 193 internações de pacientes com a Covid-19. Desses, 129 em leitos de UTI, 61 na enfermaria e 3 em outros setores.
Seguem com o vírus ativo 392 pessoas e 32.924 pacientes se recuperarão. Chapecó já registrou 537 óbitos desde o início da pandemia.
Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.