Dermatologista de Balneário Camboriú dedica carreira para combater a flacidez

Cientista experiente, Fernanda Bortolozo estuda a flacidez por 18 anos e é autoridade mundial em remodelação corporal

Fernanda Bortolozo é reconhecida por seus trabalhos clínicos e científicos – Foto Yhuri RamosFernanda Bortolozo é reconhecida por seus trabalhos clínicos e científicos – Foto Yhuri Ramos

A flacidez é um evento natural do organismo, mas isso não quer dizer que não seja possível retardar seu processo. Há opções cada vez mais eficazes neste sentido. A dermatologista Fernanda Bortolozo, autoridade mundial em remodelação corporal, com clínica em Balneário Camboriú, criou e desenvolveu o BioSculpt, uma técnica de combate à flacidez.

O BioSculpt é um método de bioestimulação do colágeno. A substância aplicada é diluída numa composição específica para estimular o colágeno, sem afetar as medidas. “Ela é aplicada logo abaixo da pele e assim conseguimos uma super melhora de colágeno tanto na flacidez facial quanto na corporal”, destaca a dermatologista.

A aplicação do bioestimulador leva em torno de 40 minutos, com anestesia local. Este não é um procedimento doloroso e a recuperação acontece em poucos dias. São feitas uma ou mais aplicações, conforme a necessidade, e depois apenas uma sessão anual, para manter os resultados que podem ser percebidos visualmente por anos, diferentemente do que acontece com outras técnicas que têm resultados menos duradouros.

Em seus 18 anos de estudos, pesquisas e prática clínica, Fernanda sempre se interessou pelo combate à flacidez. Foi assim que decidiu dedicar a vida ao assunto. O BioSculpt, hoje, já foi publicado em uma revista médica internacional. “Um tratamento para flacidez começa quando a gente se dá conta de que isto está nos incomodando”, diz a doutora.

A perda do colágeno se dá de forma diferente em cada organismo, mas segue padrões aproximados como o da imagem – IlustraçãoA perda do colágeno se dá de forma diferente em cada organismo, mas segue padrões aproximados como o da imagem – Ilustração

É importante lembrar que, além da idade e da genética, há outros fatores associados que influenciam na maior ou menor perda de colágeno. Hábitos de vida saudáveis retardam a flacidez. Neste sentido, fumo, sol sem protetor e má alimentação são os vilões. Ela ressalta ainda que qualquer procedimento deve sempre ser feito por um médico qualificado e que os resultados variam de organismo para organismo.

Fernanda instalou sua clínica em Balneário Camboriú, depois de anos de atuação em São Paulo e Porto Alegre, onde fez sua formação inicial. O centro de estética e saúde dela quer inspirar o autocuidado, a busca pela saúde, pelo bem-estar, pela beleza harmônica e é reconhecido pelo atendimento de alto padrão.

Veja no VÍDEO o que diz a expert em remodelação corporal SOBRE FLACIDEZ.

Fernanda Bortolozo

Uma das maiores autoridades mundiais em volumização de glúteos, Fernanda é uma dermatologista cientista respeitada internacionalmente por seus estudos na área. Sua clínica em Balneário Camboriú é um centro de estética, de laser e de atendimento a patologias da pele.

Sua equipe recebe pacientes de todo o Brasil e de fora do país. Além do trabalho na clínica, Fernanda Bortolozo desenvolveu a eMedic Academy (emedicacademy.com.br) uma plataforma de cursos médicos onde ensina suas técnicas.

Clínica Fernanda Bortolozo

  • Endereço: Rua Miguel Matte, 687 – Sala 1203, Balneário Camboriú / SC
  • Telefone: (47) 98866-0990
  • Site: www.clinicafernandabortolozo.com.br
  • Instagram: @clinicafernandabortolozo

+

Saúde Mais

Loading...