‘Desafio’: classifica vice-prefeita sobre vacinação de moradores de rua em Blumenau

Imunização do público já começou, mas município ainda tem incertezas sobre o processo; não se sabe, por exemplo, como será a aplicação da segunda dose

A prefeitura de Blumenau começou a imunizar nesta semana pessoas em situação de rua contra a Covid-19. A ação atende as determinações do Governo do Estado e da Campanha Nacional de Vacinação contra o coronavírus.

Blumenau começa imunizar moradores de rua contra a Covid-19 – Foto: Divulgação/Prefeitura de BlumenauBlumenau começa imunizar moradores de rua contra a Covid-19 – Foto: Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Segundo a prefeitura de Blumenau, a vacinação para pessoas em situação de rua teve início ainda na última semana. As vacinas estão sendo aplicadas no Amblu (Abrigo Municipal de Blumenau) e abrigos provisórios pelas equipes da Abordagem Social.

Ainda segundo o município, uma equipe formada por profissionais das secretarias de Saúde e Assistência Social também está promovendo uma busca ativa para identificar e aplicar a vacina no público-alvo.

De acordo com a vice-prefeita e coordenadora do Plano Municipal de Imunização de Blumenau, Maria Regina de Souza Soar, a imunização dos moradores de rua é um desafio para o município pois muitos não possuem sequer, documentos que comprovem a identificação.

Apesar de já ter iniciado a vacinação do grupo, a prefeitura ainda não sabe de que forma vai aplicar a segunda dose do imunizante. A estimativa é de que aproximadamente 200 pessoas deste grupo recebam a vacina.

>> Veja também: Morador de rua é agredido na frente de servidores da prefeitura de Blumenau

Prefeitura trabalha na identificação das pessoas em situação de rua – Foto: Divulgação/Prefeitura de BlumenauPrefeitura trabalha na identificação das pessoas em situação de rua – Foto: Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Vacinação de detentos

A vacinação da população privada de liberdade, em Blumenau, começou ainda no mês de abril, quando 20 idosos da Penitenciária Industrial foram imunizados contra o coronavírus. No dia 3 de maio outros 12 idosos foram vacinados no Presídio Regional de Blumenau.

A Secretaria de Saúde informou que nesta semana uma equipe de aplicadores deve retornar ao Presídio para vacinar pessoas com comorbidades reclusas no local.

No Casep (Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório), como a instituição abriga menores de 18 anos, não receberam a vacina.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde