Destaques nd+: confira as notícias que repercutiram no portal

Mesmo com desconfiança, Rússia é o primeiro país a aprovar vacina contra Covid-19; nd+ entrevistou um cientista que explica sobre a importância de se cumprir todas as etapas das pesquisas

Na terça-feira (11), o presidente Vladimir Putin revelou que a Rússia se tornou o primeiro país do mundo a conceder aprovação regulatória para uma vacina contra a Covid-19 após menos de dois meses de testes em humanos. A medida é aclamada por Moscou como prova de sua proeza científica.

Cientista fala em entrevista sobre as etapas das pesquisas de vacinas – Foto: Pixabay/ReproduçãoCientista fala em entrevista sobre as etapas das pesquisas de vacinas – Foto: Pixabay/Reprodução

Após esse anúncio, a repórter Raquel Schiavini Schwarz, conversou com o cientista Oscar Bruna Romero, do Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia. Na entrevista, Romero, que estuda vacinas há mais de 30 anos, explica como é feita a vacina e a importância de se cumprir todas as fases da pesquisa.

Ainda falando em Covid-19, desde o dia 10 de agosto, a Secretaria de Estado da Saúde mudou a forma de como é feito o levantamento e a divulgação dos dados do óbitos em decorrência da doença em Santa Catarina. Sexo, faixa etária e município não vão ser mais informados nos boletins diários. Mesmo assim os dados seguem disponíveis no painel do governo de SC.

E dos 8.335 casos confirmados do novo coronavírus em Florianópolis, o Centro é o bairro com o maior número de confirmações. São, desde o começo da pandemia, 580 casos, sendo que 190 seguem ativos, 10 não resistiram e outros 10 pacientes seguem internados.

Já no município de José Boiteux, no Alto Vale do Itajaí,  dos 114 casos de Covid-19, 83 deles, ou seja, 72% do casos, foram diagnosticados na população indígena.

Segurança

Ainda na terça-feira, a Polícia Federal deflagrou a Operação “Sem Sinal”. Com o intuito de desarticular a comercialização e fornecimento de serviços irregulares de TV por assinatura na rede mundial de computadores, os mandados de busca e apreensão foram nas cidades de Araranguá e Nova Trento.

Esporte

E após a confirmação positiva de jogadores para o novo coronavírus, a partida entre Chapecoense e CSA foi adiada. O jogo seria na tarde desta quarta-feira (12), na Arena Condá.

Diego Gonçalves, atleta mais lúcido do Figueirense, parou no goleiro Ronaldo no melhor lance da partida – Foto: Patrick Floriani/FFC/divulgaçãoDiego Gonçalves, atleta mais lúcido do Figueirense, parou no goleiro Ronaldo no melhor lance da partida – Foto: Patrick Floriani/FFC/divulgação

O técnico Márcio Coelho testou positivo para o novo coronavírus e não pode comandar, dentro do campo,o Figueirense contra o Vitória, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na partida realizada na noite da terça-feira (11), o Figueira empatou em 0 a 0.

No outro jogo da noite, o Avaí perdeu para o Paraná Clube por 1 a 0, após um gol contra.

+

Saúde

Loading...