Obras na SC-406, que liga as regiões Sul e Leste; na avenida das Raias, no Norte, além de serviços e ...
Dia D de Vacinação contra a influenza e o sarampo será neste sábado em Florianópolis
Além destas doenças, quem ainda não foi imunizado contra a febre amarela ou não completou o calendário da vacina contra a Covid-19 poderá receber estas doses das 9h às 16h
Os moradores de Florianópolis que ainda não garantiram a imunização contra a influenza, sarampo, febre amarela ou ainda precisam tomar doses da vacina contra a Covid-19 podem aproveitar para completar o calendário nesse sábado (30), quando será realizado o Dia D de Vacinação.

Agora na Capital a prefeitura, além das pessoas com 60 anos ou mais e profissionais de saúde, as crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos e várias outras categorias profissionais, como professores e forças de segurança (veja a lista completa abaixo) também podem ser vacinados.
A vacinação é imprescindível para a entrada nos meses mais frios, destaca Ana Vidor, gerente de Vigilância Epidemiológica de Florianópolis. “A imunização contra a gripe é muito importante, todos os anos, para reduzir a circulação do vírus entre a população e, consequentemente, o número de internações e óbitos pela doença”, destaca.
Ela alerta para a necessidade de imunização das crianças. “A influenza é um vírus que atinge mais as crianças do que o coronavírus, apesar de termos crianças internadas e que morreram em decorrência da Covid-19, historicamente, o vírus da gripe afeta mais os dois extremos nas idades, as crianças e os idosos. Por isso, é muito importante que os pais e responsáveis levem os pequenos para serem imunizados”, afirma.
O município reforça que nos locais de vacinação também será oferecida a imunização contra Covid-19, para quem precisa completar o esquema vacinal de quem ainda não tomou todas as doses recomendadas. Além da vacina de Influenza, também poderão receber vacinas contra Febre Amarela e Sarampo.

Nova etapa segue a partir de segunda-feira (2)
A partir de segunda-feira (2) começa no Estado uma nova etapa da campanha de vacinação contra a gripe e pessoas dos demais grupos prioritários também poderão ser imunizadas contra a doença, como:
Gestantes e puérperas;
Indígenas;
Professores;
Pessoas com comorbidades;
Pessoas com deficiência permanente;
Caminhoneiros;
Trabalhadores do transporte coletivo;
Trabalhadores portuários;
Forças de segurança e salvamento e forças Armadas;
Funcionários do sistema prisional;
População privada de liberdade e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.
Na campanha contra a gripe é utilizada a vacina contra influenza trivalente, que protege contra três subtipos de vírus influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B.
Com relação ao sarampo, a partir do dia 2 de maio, continuam sendo vacinados os trabalhadores da saúde e as crianças de seis meses a menores de cinco anos com uma dose da vacina tríplice viral, independentemente da situação vacinal. Além de proteger contra o sarampo, a tríplice viral protege contra a rubéola e a caxumba.
As campanhas de vacinação contra a gripe e o sarampo continuam até o dia 3 de junho. Pessoas que fazem parte de um dos grupos prioritários de vacinação devem procurar um ponto de vacinação o quanto antes.

Confira os postos de vacinação em Florianópolis neste sábado (30)
Pontos fixos (9h às 16h) – para a faixa etária de 12 anos e mais
Sead/UFSC
Secretaria do Continente
Antigo Aeroporto
Centro de Saúde Canasvieiras
Vacinas Sarampo, Influenza, Febre Amarela e Covid (exceto segunda dose e dose adicional de imunossuprimidos) -0para adultos e crianças de 5 a 11 anos.
Centros de Saúde (9h às 16h)
Centro de Saúde Trindade
Centro de Saúde Itacorubi
Centro de Saúde Capoeiras
Centro de Saúde Coqueiros
Centro de Saúde Ingleses
Centro de Saúde Barra da Lagoa
Centro de Saúde Campeche
Centro de Saúde Tapera
Conforme determina a Lei Municipal nº 10.199, de 27 de março de 2017, a Prefeitura Municipal de Florianópolis informa que a produção deste conteúdo não teve custo, e sua veiculação custou R$2.000,00 reais neste portal