Dica SC Saúde: Aproveite o atendimento remoto e cuide-se em casa em meio à pandemia

Cuidados e continuidade de tratamentos de doenças crônicas não podem esperar o fim da crise sanitária. Ligue para a central e fique em dia com seu bem-estar e qualidade de vida

SC Saúde amplia atendimento por telefone para segurados – Foto: Divulgação

Evitar sair de casa.

Essa é a principal recomendação da ciência no momento em que vivemos um cenário de pandemia. No entanto, os cuidados com a saúde não podem esperar pelo fim da quarentena.

Pessoas que precisam dar continuidade ao tratamento de doenças crônicas, e quem está com sintomas de alguma doença, mas não sabe a qual profissional de saúde buscar ajuda, podem recorrer à teleorientação.

Para contribuir com a permanência de seus segurados em casa, o SC Saúde apostou na tecnologia e ampliou o seu canal de atendimento remoto.

A CENTRAL SC SAÚDE é um canal de teleorientação para tirar suas dúvidas e se informar sobre o coronavírus com uma equipe de enfermeiros e médicos.

Pelo atendimento por telefone, os profissionais podem rastrear a Covid-19 e fornecer informações sobre o cuidado domiciliar ou para a procura por uma unidade de saúde.

Ferramenta para acolher a população

O médico do SC Saúde, Robson Cerreti, destaca que tecnologia contribui para o acolhimento do paciente, principalmente nesse momento em que enfrentamos a pandemia.

“É satisfatório contar com o auxílio tecnológico para acolher a população assistida pelo SC Saúde, inovando e disponibilizando uma ferramenta de apoio aos conveniados e possibilitando diminuir a mobilização precoce ou mesmo errônea aos Serviços de Atenção à Saúde.

Por isso, o telemonitoramento mostra-se excelente ferramenta de apoio e suporte, tanto para a execução do nosso trabalho, quanto para os segurados que precisam de um atendimento remoto e seguro”, afirma Cerreti.

 Segurado: “SC Saúde não mede esforços”

Cantucho João Setúbal, morador de Florianópolis, garante que o SC Saúde não mede esforços para dar atenção integral aos seus pacientes. Por meio do telemonitoramento, realizado pela equipe de enfermagem, foi detectado que ele precisava de um acompanhamento presencial.

“Recebi a visita domiciliar de uma profissional da saúde, que com muito carinho e dedicação me submeteu a uma entrevista detalhada para identificar pontos fortes e fracos em minhas atividades físicas, alimentação, sono, equilíbrio emocional, dentre outros.

Além de me atender em casa, me encaminhou a um clínico geral para efetivação de possíveis exames e encontrar diagnósticos mais precisos, objetivando, sobretudo, minha saúde”, relata Setúbal.

Atendimento ampliado

O canal foi ampliado para dar agilidade na detecção dos casos mais urgentes, rastreados pela equipe de enfermagem e, quando necessário, são encaminhados aos médicos para dar continuidade ao cuidado com as orientações devidas.

Com a teleorientação, o segurado pode ter um atendimento mais completo e seguro, visto que para conter a proliferação do contágio do coronavírus, é preciso evitar aglomerações nos centros de atendimento de saúde.

Teleatendimento do SC Saúde – Foto: Arte/Divulgação

Para ter o atendimento por telefone, o segurado deve ligar para o número: (48) 3089-9605. O atendimento é exclusivo para segurados e funciona todos os dias, das 8h às 17h.

+

Saúde é tudo