Diocese de Joinville retoma missas com fiéis a partir de domingo (3)

Após liberação do Governo do Estado, missas voltam a ser realizadas com a presença de fiéis em Joinville e região

Após a flexibilização de algumas atividades em Santa Catarina, a Diocese de Joinville retoma, a partir de domingo (3), as missas com fiéis nas igrejas da região Norte do Estado.

Missas serão retomadas seguindo todas as medidas de segurança – Foto: Diocese de Joinville/DivulgaçãoMissas serão retomadas seguindo todas as medidas de segurança – Foto: Diocese de Joinville/Divulgação

A liberação para a realização das missas com a presença de fiéis foi anunciada no dia 20 de abril e, após discussões, a Diocese resolveu voltar às atividades presenciais gradativamente. Apesar da retomada, nem todas as igrejas e paróquias retornarão com a presença dos fiéis e, além disso, pessoas consideradas do grupo de risco não poderão participar das celebrações. Por isso, as transmissões ao vivo continuam sendo realizadas. Na Catedral São Francisco Xavier, as missas serão realizadas às 10h e às 19h.

Entre as medidas de segurança que serão adotadas estão: a obrigatoriedade do uso de máscaras, higienização das mãos com álcool gel, distanciamento de um metro e meio entre os fiéis e lotação máxima de 30% da capacidade das igrejas.

A orientação da Diocese é para que os fiéis entrem em contato com as paróquias para consultar os horários das celebrações e as medidas que podem ser adotadas, como agendamento e distribuição de senhas.

Leia também:

Creche é fechada em Joinville por desrespeitar decreto do governo do Estado

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...