Diretor da Prevent Senior, Pedro Benedito Júnior, não comparece à CPI da Covid

Em nota, empresa alega que convocação da CPI ocorreu no fim da tarde desta quarta (15) e não houve tempo hábil para o deslocamento do diretor

O diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Benedito Júnior, não comparecerá ao depoimento na CPI da Covid nesta quinta-feira (16). A empresa alega que a convocação ocorreu no final da tarde desta quarta (15) e advogados informaram que não houve tempo hábil para o deslocamento do diretor.

A Comissão investiga se a Prevent Senior teria recomendado aos clientes o uso de medicamentos ineficazes no tratamento contra a doença. As informações são do R7.

Pedro Benedito Júnior não comparece ao depoimento da CPI da Covid nesta quinta (16) – Foto: Pedro França/Agência Senado/NDPedro Benedito Júnior não comparece ao depoimento da CPI da Covid nesta quinta (16) – Foto: Pedro França/Agência Senado/ND

O STF (Supremo Tribunal Federal), através do ministro Ricardo Lewandowski, concedeu um habeas corpus parcial que dá direito a Pedro Benedito Júnior, médico e diretor-executivo da Prevent Senior, a ficar calado quando questionado sobre temas que possam incriminá-lo.

Em nota, a Prevent Senior informou a que de acordo com “o artigo 218 (parágrafo segundo) do Código de Processo Civil, o prazo mínimo para atender a uma convocação desta natureza é de 48 horas” e que “prestou todos os esclarecimentos encaminhados pela CPI nos últimos meses. E que continua à disposição para quaisquer esclarecimentos complementares. Importante frisar que o habeas-corpus concedido pelo STF ao médico não tem por objetivo conseguir o silêncio do convocado, mas meramente impedir que ele seja alvo de eventuais constrangimentos ilegais.”

+

Saúde

Loading...