Diretor e vice-presidente de sindicato morre de Covid-19 em Joinville
Pedro Francisco de Almenau, 71 anos, era considerado o funcionário mais antigo da Whirlpool, com 53 anos de trabalho
Mais uma vida perdida para Covid-19 em Joinville. Pedro Francisco de Almenau, 71 anos, considerado o funcionário mais antigo da empresa Whirlpool, morreu em consequência do novo coronavírus na manhã desta terça-feira (6).

Almenau também era diretor e vice-presidente do Sindicato Laboral Sinditherme.
“Profissional excelente, conhecido no meio sindical do município, Pedro deixa um legado de acolhimento e excelência para todos que o conheciam”, homenageou o Sinditherme.
Pedro Francisco de Almenau começou a trabalhar em 1968 na Whirlpool como auxiliar de produção, na linha de montagem, na antiga fábrica da Consul. Passou por outras funções, como consertador, encarregado de produção e chefe de seção até alcançar o cargo de inspetor de produção.
Leia mais
Além de diretor e vice-presidente da Sinditherme, Pedro também estava à frente da direção da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos e foi delegado da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos.
É considerado um patrimônio para diversos segmentos da indústria de Joinville.
Um marco inesquecível na carreira profissional de Almenau foi em 1972, quando comemorou o primeiro milhão de produtos fabricados.
“Hoje, Pedro Francisco de Almenau deixa saudade e inspiração para as novas gerações que seguem a linha industrial de Joinville. Desejamos à família e amigos de Pedro força e solidariedade neste momento de perda”, encerra o Sinditherme.
Nas redes sociais muita comoção pela morte do diretor.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.