Diretor e vice-presidente de sindicato morre de Covid-19 em Joinville

Pedro Francisco de Almenau, 71 anos, era considerado o funcionário mais antigo da Whirlpool, com 53 anos de trabalho

Mais uma vida perdida para Covid-19 em Joinville. Pedro Francisco de Almenau, 71 anos, considerado o funcionário mais antigo da empresa Whirlpool, morreu em consequência do novo coronavírus na manhã desta terça-feira (6).

Pedro Francisco de Almenau era diretor e vice-presidente do Sindicato Laboral Sinditherme Pedro Francisco de Almenau era diretor e vice-presidente do Sindicato Laboral Sinditherme – Foto: Arquivo pessoal

Almenau também era diretor e vice-presidente do Sindicato Laboral Sinditherme.

“Profissional excelente, conhecido no meio sindical do município, Pedro deixa um legado de acolhimento e excelência para todos que o conheciam”, homenageou o Sinditherme.

Pedro Francisco de Almenau começou a trabalhar em 1968 na Whirlpool como auxiliar de produção, na linha de montagem, na antiga fábrica da Consul. Passou por outras funções, como consertador, encarregado de produção e chefe de seção até alcançar o cargo de inspetor de produção.

Além de diretor e vice-presidente da Sinditherme, Pedro também estava à frente da direção da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos e foi delegado da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos.

É considerado um patrimônio para diversos segmentos da indústria de Joinville.

Um marco inesquecível na carreira profissional de Almenau foi em 1972, quando comemorou o primeiro milhão de produtos fabricados.

“Hoje, Pedro Francisco de Almenau deixa saudade e inspiração para as novas gerações que seguem a linha industrial de Joinville. Desejamos à família e amigos de Pedro força e solidariedade neste momento de perda”, encerra o Sinditherme.

Nas redes sociais muita comoção pela morte do diretor.

“Hoje nossa Família toda esta em luto pela Perda do nosso querido e Amado Dinho Pedro , uma pessoa maravilhosa um ser Humano especial, mas e assim dói muito A perda, mas nós aqui choramos a Perda e os anjos em festa por estar recebendo um Anjo que agora vai alegrar a todos no Céu, como sempre alegrou nós aqui na terra nesses anos todos de caminhada dele!!!Vai ficar pra sempre na mimha memória esse lindo sorriso que ele tinha!!!Vai com Deus meu querido Dinho!!! E Olhe por nós ali de Cima!!! Meus sentimentos a toda Familia Almenau!! Que Deus conforte o coração da Minha querida e Amada Dinha!!! E Suas filhas!!!Sandra Regina Almenau Santos,Diac Adelcio Tania, @Rosane Almenau!!! e Todos os Familiares!!!! Muito Triste!!! Uma grande Perda!!!😢”“Hoje nossa Família toda esta em luto pela Perda do nosso querido e Amado Dinho Pedro , uma pessoa maravilhosa um ser Humano especial, mas e assim dói muito A perda, mas nós aqui choramos a Perda e os anjos em festa por estar recebendo um Anjo que agora vai alegrar a todos no Céu, como sempre alegrou nós aqui na terra nesses anos todos de caminhada dele!!!Vai ficar pra sempre na mimha memória esse lindo sorriso que ele tinha!!!Vai com Deus meu querido Dinho!!! E Olhe por nós ali de Cima!!! Meus sentimentos a toda Familia Almenau!! Que Deus conforte o coração da Minha querida e Amada Dinha!!! E Suas filhas!!!Sandra Regina Almenau Santos,Diac Adelcio Tania, @Rosane Almenau!!! e Todos os Familiares!!!! Muito Triste!!! Uma grande Perda!!!😢”

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde