Divulgado o resultado do teste de Covid-19 de Jair Bolsonaro

Presidente da República realizou o exame na manhã deste domingo, por conta da viagem feita aos EUA para Assembleia da ONU

Foi divulgado o resultado do teste para a Covid-19 realizado pelo presidente Jair Bolsonaro na manhã deste domingo (26), no Palácio da Alvorada. Conforme a Secretaria Especial de Comunicação Social, o exame deu negativo.

Presidente Jair Bolsonaro testou negativo para a Covid-19 neste domingo (26) – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/NDPresidente Jair Bolsonaro testou negativo para a Covid-19 neste domingo (26) – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/ND

O presidente realizou o teste por conta da viagem aos Estados Unidos onde participou da 76ª Assembleia Geral da ONU, no começo desta semana.

Já o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que também fazia parte da comitiva, testou positivo para a Covid-19 na terça-feira (21), e cumpre quarentena em um hotel em Nova York.

Discurso na ONU

‘Venho mostrar um Brasil diferente’, disse Bolsonaro na ONU ao enumerar supostos feitos do seu governo, no discurso de abertura da Assembleia Geral. O presidente tratou de assuntos como a campanha de vacinação contra a Covid-19 e destacou o chamado “tratamento precoce” contra a doença. “Não entendemos por que muitos países se posicionaram contra o tratamento inicial”, disse.

Bolsonaro também destacou a importância da “família tradicional” e lembrou as manifestações a favor de seu governo.

Além de fazer o discurso de abertura, o presidente se encontrou com o primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Boris Johnson, para tratar das relações comerciais entre os dois países e o fortalecimento da parceria bilateral, e com o presidente da Polônia, Andrzej Duda, para tratar, entre outros temas, do acordo Mercosul-União Europeia.

+

Saúde

Loading...