Dono do som e da luz da Oktoberfest de Blumenau morre de Covid-19

Jonas Cassiano tinha 65 anos e morreu nesta quinta-feira (1º) por complicações da doença causada pelo coronavírus

Morreu nesta quinta-feira (01), Jonas Cassiano, um dos responsáveis pelo som e pela iluminação da Oktoberfest Blumenau. Jonas tinha 65 anos e foi vítima de complicações da Covid-19.

Jonas Cassiano tinha 65 anos. – Foto: Jaime BatistaJonas Cassiano tinha 65 anos. – Foto: Jaime Batista

O empresário era dono de uma empresa de sonorização responsável pelo sistema de som e luz de diversas edições da Oktoberfest Blumenau e de outros eventos do Parque Vila Germânica.

O corpo de Jonas Cassiano será velado na capela do Cemitério São José. O sepultamento ocorre nesta sexta-feira (2).

A prefeitura de Blumenau emitiu nota lamentando a morte de Jonas Cassiano e lembrando que ele era o responsável pela iluminação e pelo som da festa desde a primeira edição.

Confira a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Blumenau lamenta a notícia do falecimento de Jonas Cassiano, em virtude de complicações da Covid-19, nesta quinta-feira, dia 1º. Cassiano tinha 65 anos e foi responsável pela sonorização e iluminação da Oktoberfest desde a primeira edição, em 1984, deixando um legado muito importante para a história da festa.

Além disso, sua empresa, construída junto à família, prestou serviço para diversos outros eventos privados e públicos, como o Festival Brasileiro da Cerveja, Sommerfest e Magia de Natal.

A Administração Municipal declara profundos sentimentos à família e amigos, e agradece pela dedicação desempenhada em todos estes anos de trabalho e amor pelos eventos de Blumenau.”

Apenas nesta quinta-feira (1º) a prefeitura de Blumenau registrou cinco mortes em decorrência do coronavírus, além da confirmação de uma morte ocorrida na quarta-feira (31). No total, a cidade já registrou 410 vítimas que não resistiram às complicações da Covid-19.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde