Doses da Pfizer acabam após alta procura por vacinação em Joinville

O município deve receber um novo lote para suprir a demanda

O estoque da vacina da Pfizer acabou no município de Joinville, no Norte catarinense, após alta a procura pela imunização. A prefeitura informou que um novo lote do imunizante está previsto para chegar nesta quarta-feira (22).

Um novo lote do imunizante deve ser enviado ao município nesta quarta-feira Foto: PúblicaUm novo lote do imunizante deve ser enviado ao município nesta quarta-feira Foto: Pública

Conforme o município, a redução do intervalo entre a aplicação da segunda dose e a dose de reforço aumentou a procura, fazendo com que o estoque projetado para o período fosse consumido. O intervalo para aplicação da dose de reforço foi reduzido de 5 para 4 meses.

O novo lote com as doses, que será enviado pelo governo do Estado, deve suprir a demanda. De acordo com a prefeitura, assim que o imunizante chegar a vacinação será normalizada. Atualmente, o atendimento é realizado na Unidade Básica de Saúde da Família do Bucarein, das 8h às 17h.

Vacinação

Segundo o Vacinômetro do governo estadual, Joinville já aplicou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em 89,46% da população vacinável nesta etapa, o que corresponde a 75,30% da população total.

Já a segunda dose foi aplicada em 80,85% da população vacinável, o que representa 68,05% da população geral.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...