Doses da vacina de origem indiana devem chegar a Chapecó nesta segunda

Imunização será para profissionais que estão na linha de frente e também idosos

O município de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, vai receber na tarde desta segunda-feira (25) mais doses de vacina contra a Covid-19. Dessa vez trata-se das vacinas de origem indiana, produzidas pela Oxford/AstraZeneca.

Cerca de 1.500 doses da vacina devem chegar a Chapecó nesta tarde de segunda-feira (25) – Foto: Julio Cavalheiro/SecomCerca de 1.500 doses da vacina devem chegar a Chapecó nesta tarde de segunda-feira (25) – Foto: Julio Cavalheiro/Secom

Conforme o gerente de Vigilância em Saúde, Rodrigo Momoli, a expectativa é receber até 1.500 doses. As vacinas deverão estar disponíveis para as unidades de saúde a partir das 15h. Ele ressalta que essas doses são para imunizar os grupos prioritários.

“Estamos ainda na primeira fase de imunização e continuamos as vacinações em profissionais de saúde e idosos. Agora, devemos vacinar os profissionais que estão nas unidades de internações, ambulâncias, prontos-socorros, enfim, profissionais que estão na linha de frente e recebem pacientes pós-Covid-19”, comenta o gerente.

Rodrigo reforça que os cuidados ainda devem ser seguidos pela população, com o uso de máscara de proteção individual, álcool em gel e evitar aglomeração. Até a última sexta-feira (22), cerca de mil profissionais já haviam sido imunizados.

As vacinas, produzidas pela Oxford/AstraZeneca, chegaram em Florianópolis na manhã de domingo (24). O secretário de saúde de SC, André Motta informou que na próxima semana, Santa Catarina espera receber de 100 a 120 mil novas doses da CoronaVac. Na primeira remessa, o Estado recebeu 144 mil doses, na segunda 47,5 mil.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...