Doses de vacina contra Covid-19 são furtadas em posto de saúde de SC

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar quem pegou o imunizante e se ele foi aplicado em alguém

Doses de vacina contra a Covid-19 foram furtadas em um posto de saúde na cidade de Apiúna, no Vale do Itajaí. Funcionários sentiram falta do imunizante e chamaram a Polícia Civil.

Segundo o prefeito da cidade, Marcelo Doutel da Silva, um frasco com 10 doses da Coronavac foi levado. O caso ocorreu no dia 10 de março. “Funcionários da unidade e até pessoas que não trabalham no local estão prestando depoimento à polícia”, conta.

Doses da vacina contra Covid-19 são furtadas em posto de saúde de SC – Foto: Marcos Porto/PMIí/DivulgaçãoDoses da vacina contra Covid-19 são furtadas em posto de saúde de SC – Foto: Marcos Porto/PMIí/Divulgação

Imagens do corredor de acesso à sala de refrigeração e à sala de imunização foram entregues à polícia pela prefeitura para ajudar a esclarecer o crime. O objetivo é saber também se as doses chegaram a ser aplicadas e, em caso afirmativo, em quem.

O prefeito não confirma se há algum suspeito de ter furtado as doses. Até o momento, nenhum funcionário do posto de saúde foi afastado do cargo.

>> SC recebe nesta quarta a maior remessa de vacinas desde o início da vacinação

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde