Duas unidades educacionais são fechadas após casos de coronavírus em Ascurra

Na próxima segunda-feira (22) todos os servidores que atuam nas unidades serão testados. Além disso, os prédios serão totalmente higienizados com a aplicação de gás de ozônio

A prefeitura de Ascurra informou que a Escola Municipal Pré Escolar Pequeno Príncipe e a Creche Municipal Júlia Bonelli estarão fechadas até a próxima terça-feira (23).

A medida, segundo o município, foi necessária após três servidores testarem positivo para a Covid-19. Dos casos registrados, dois seguem ativos e um já é considerado recuperado. Um quarto servidor está com suspeita da doença.

Creche Júlia Bonelli teve profissionais com Covid-19 – Foto: Tiberio Malkowski Junior/DivulgaçãoCreche Júlia Bonelli teve profissionais com Covid-19 – Foto: Tiberio Malkowski Junior/Divulgação

Na próxima segunda-feira (22) todos os servidores que atuam nas unidades serão testados. Além disso, os prédios serão totalmente higienizados com a aplicação de gás de ozônio.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais da prefeitura de Ascurra, o coordenador da Defesa Civil do município, João Paulo Waltrick, explica que as duas unidades estão interligadas e possuem apenas uma entrada é necessário o fechamento de ambas.

Esclarecimento – Fechamento da Escola Municipal Pré Escolar Pequeno Príncipe e da Creche Municipal Júlia Bonelli.

🎥 Confira este vídeo com o Coordenador da Defesa Civil de Ascurra, João Paulo Waltrick, com um esclarecimento sobre o Fechamento da Escola Municipal Pré Escolar Pequeno Príncipe e da Creche Municipal Júlia Bonelli.

Posted by Prefeitura de Ascurra on Thursday, February 18, 2021

Por meio de nota, a prefeitura informou que a Secretaria de Educação segue os procedimentos estabelecidos no Plano de Contingência, aprovado pela Defesa Civil e Vigilância Epidemiológica.

“Todas as decisões tomadas sempre priorizam preservar a saúde de servidores e alunos”, diz o comunicado.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde