É falsa informação sobre calendário de vacinação de Covid em Chapecó

Está circulando em redes sociais e aplicativos uma mensagem com o agendamento para imunizar idosos contra a doença em março

Bastou começar a vacinação dos idosos contra a Covid-19 para fakes news passarem a circular em redes sociais e aplicativos. Nesta quarta-feira (10), uma mensagem viralizou ao indicar um suposto calendário com as datas de imunização para os moradores de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, a partir de março. Mas atenção, a informação é falsa.

Prefeitura informou que a informação é falsa – Foto: Foto: Leandro Schmidt/NDPrefeitura informou que a informação é falsa – Foto: Foto: Leandro Schmidt/ND

Em nota divulgada pela Prefeitura de Chapecó, a Secretaria Municipal de Saúde explicou que, neste momento, o único grupo de idosos que está sendo vacinado é a partir de 90 anos, em sistema de “drive-thru”, no Centro de Eventos e no Pavilhão 4 do Parque de Exposições Tancredo Neves, na Efapi.

A vacinação de um novo grupo de idosos depende da chegada de novas doses de vacinas. O próximo grupo a ser liberado é para maiores de 85 anos, conforme cronograma definido pelo Governo do Estado e ordem de prioridade do Ministério da Saúde.

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde