‘É uma emoção poder tomar a vacina’, diz idosa de 73 anos de Chapecó

Jurema Francisca Preto acordou cedo com o esposo Agenor José Preto para receber a primeira dose contra a Covid-19

A vacinação contra a Covid-19 chegou para os idosos de 73 anos, moradores de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (23), o casal Agenor José Preto e Jurema Francisca Preto já estavam no posto de Saúde do bairro Santa Maria, um dos locais de imunização, para receber a dose.

Jurema e Agenor Pretto estiveram cedo no posto de saúde para receber a imunização contra a Covid-19 – Foto: Prefeitura de Chapecó/DivulgaçãoJurema e Agenor Pretto estiveram cedo no posto de saúde para receber a imunização contra a Covid-19 – Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação

“Era uma coisa que a gente estava esperando e até que foi rápido o atendimento”, disse Agenor.

Sua esposa estava muito feliz por ter chegado sua vez, pois fica mais tranquila.

“É uma emoção poder tomar a vacina. Ainda mais que a Covid chegou muito perto da gente”, disse Jurema.

Dejanira de Souza também foi cedo tomar a vacina que, segundo a enfermeira Michela Pertille, era uma dose de alegria.

Dejanira Souza também foi imunizada e disse que estava ansiosa pela vacina – Foto: Prefeitura de Chapecó/DivulgaçãoDejanira Souza também foi imunizada e disse que estava ansiosa pela vacina – Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação

“Estou muito feliz, ontem quando abriu o cadastramento já fiz. Estava ansiosa. Acho que todo mundo está”, afirmou.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD) foi acompanhar a vacinação e conversou com as pessoas que estavam no local. Ele tirou foto com a aposentada Hermínia Bender, que também manifestou estar muito feliz por receber a primeira dose de imunização.

Dona Hermínia Bender foi imunizada no posto de saúde do bairro Santa Maria – Foto: Prefeitura de Chapecó/DivulgaçãoDona Hermínia Bender foi imunizada no posto de saúde do bairro Santa Maria – Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação

“São 0,5 miligramas de alegria”, disse a enfermeira Michela Pertille, ao aplicar a imunização em Hermínia.

A vacinação nesta manhã é até às 11h30 e, à tarde, das 13h às 16h, nas seguintes unidades de saúde: Oeste, Leste, Santa Maria, Saic, Efapi, Norte, Bela Vista e Seminário. A unidade Chico Mendes também terá vacinação somente à tarde.

Comunidades do interior

No interior a vacina é na unidade do Marechal Bormann, que abrange também os moradores do Goio-Ên  e linha Cachoeira, e na Colônia Cella, que abrange também os moradores de Sede Figueira e Alto da Serra.

É necessário documento de identificação (RG), CPF e cartão do posto de saúde ou cartão nacional do SUS. Com exceção das unidades do interior, é recomendado agendamento no site da prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br). O objetivo é evitar aglomerações. No entanto, quem não conseguir fazer o agendamento, pode ir num dos locais indicados que receberá a vacina.

Ainda nesta semana será aberta a vacinação para 72 anos, na quarta-feira (24), e 71 anos, na quinta-feira (25), nos mesmos locais e horários.

Na segunda-feira (22), Chapecó recebeu quatro mil doses de CoronaVac.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde