Estado de Paulo Gustavo é crítico, mas tratamento tem até 80% de eficácia

Tratamento do ator e humorista Paulo Gustavo custa em torno de R$ 30 mil por dia, mas apresenta alto índice de eficácia

Paulo Gustavo está desde o dia 2 de abril fazendo tratamento via ECMO, o aparelho de oxigenação por membrana extracorporal. É uma intervenção de custo altíssimo, em torno de R$ 30 mil por dia, no entanto, muito eficiente. A resposta ao uso dessa tecnologia é de até 80% de eficácia.

Paulo Gustavo e Thales Bretas em visita a Fátima, em Portugal: pedido para a santa – Foto: Reprodução InstagramPaulo Gustavo e Thales Bretas em visita a Fátima, em Portugal: pedido para a santa – Foto: Reprodução Instagram

Assim, as apostas na recuperação do ator continuam depositadas na ECMO.

Mas o quadro de evolução do ator e comediante ainda não apresentou evolução satisfatória, conforme boletim médico. O mais recente descreve a situação clínica do artista como crítica. Todos os equipamentos necessários para o suporte da vida, como a ventilação mecânica e a ECMO permanecem em uso.

Paulo Gustavo passou por um procedimento após ser encontrada uma nova “fístula bronco-pleural”, que atrapalha a circulação de ar no organismo. A essas as fístulas bronco-pleurais “somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários”.

Embora em situação crítica, os médicos pouco podem fazer além do que estão fazendo. Thales Bretas, marido de Paulo Gustavo, que também é médico, parece reticente, conforme post publicado no Instagram, neste domingo.

Paulo Gustavo está internado desde o dia 13 de março – Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAMPaulo Gustavo está internado desde o dia 13 de março – Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

“Nossa amiga Pollyanna Rocha me lembrou hoje do dia em que estivemos juntos em Fátima. E a Nossa Senhora tenho recorrido muito nesses dias difíceis… o quadro clínico do meu amor Paulo Gustavo está difícil, mas para ele nada é impossível, e nem pra Ele, nosso Deus, e essa dupla poderosa vai trazer ele de volta pra casa”, acredita o médico.

+

Saúde

Loading...