Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Editais para gestão do SC Saúde são suspensos pelo governo do Estado

Secretaria da Administração explicou que tomou decisão para responder aos questionamentos do Tribunal de Contas

Causou surpresa e burburinho entre a classe médica a decisão do governo do Estado de suspender os três editais, lançados em 27 de janeiro, para a nova gestão do plano SC Saúde. A carteira envolve 220 mil servidores públicos. Atualmente a gestão do plano é feita pela Qualirede, envolvida na operação Hemorragia, segunda fase da Operação Alcatraz.

Executivo estadual informou que suspendeu preventivamente a licitação – Foto: Marco Santiago/Arquivo/NDExecutivo estadual informou que suspendeu preventivamente a licitação – Foto: Marco Santiago/Arquivo/ND

A Secretaria de Administração explica que “achou melhor suspender o edital agora” para responder aos questionamentos feitos pelo Tribunal de Contas, “visando ganhar tempo e resolver qualquer questão nessa fase inicial do processo”.

O governo disse ainda que “todos os procedimentos relativos às contratações das empresas que farão a gestão do Plano SC Saúde estão sendo seguidos com o máximo rigor técnico e legal, respeitando toda transparência pública que o caso requer”.