Educação: Blumenau vai testar turmas que tiverem casos de coronavírus

Foram registrados seis novos casos de Covid-19 entre estudantes e professores que estiveram nas escolas de forma presencial na última semana

Blumenau vai testar estudantes e professores que tiverem contato com casos de coronavírus. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (15) durante transmissão para atualização dos números da pandemia da Covid-19 na cidade.

Alunos retornam às aulas presenciais em Blumenau – Foto: Moisés Stuker / NDTV BlumenauAlunos retornam às aulas presenciais em Blumenau – Foto: Moisés Stuker / NDTV Blumenau

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Winnetou Krambeck, caso algum estudante ou professor seja diagnosticado com a doença, toda turma será submetida a testes que identificam o coronavírus, inclusive os antígenos que apresentam o resultado em até meia hora.

“Vai dar uma segurança maior para a escola, por isso estamos fazendo essa ação”, argumentou Krambeck. Equipes volantes serão disponibilizadas para fazer a testagem. As informações sobre como será a logística, no entanto, ainda não foram divulgadas pelo município.

Um levantamento divulgado nesta segunda-feira (15) revelou que foram registrados seis novos casos de coronavírus entre estudantes e professores que estiveram nas escolas de forma presencial na última semana, quando o ensino nesta modalidade foi retomado.

Segundo a Secretaria de Saúde, dois estudantes e quatro professores contraíram a doença. O nome das unidades onde os casos ocorreram não foram divulgados.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde