Em 7h, prefeitura de Chapecó recebe 300 currículos de médicos sem Revalida

A Administração Municipal anunciou que está encerrado o envio de currículos para contratação de profissionais de forma emergencial

Após a liberação da Justiça Federal em caráter emergencial para a contratação em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, de médicos que ainda não tenham feito o exame “Revalida”, a prefeitura do município comunicou que está encerrado o cadastramento de médicos.

A decisão é em decorrência do grande número de currículos recebidos. Em apenas 7 horas foram recebidos 300 currículos, informou a Administração Municipal. De seis a dez profissionais deverão ser contratados pela prefeitura. A partir da análise dos currículos serão selecionados os médicos.

Médicos atuarão na linha de frente do combate à Covid-19 – Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil/NDMédicos atuarão na linha de frente do combate à Covid-19 – Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil/ND

A Secretaria de Saúde do Município vai contratar médicos que se enquadram nessa situação. “Nossa prioridade será a contratação de profissionais que moram na região para o atendimento nas unidades de Saúde que atendem pacientes Covid”, disse o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD).

O exame criado no Brasil em 2011 regulariza o diploma de graduação em medicina de profissionais que se formaram no exterior e querem atuar no país.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde