Em Chapecó, uma morte aguarda confirmação de Covid-19

De acordo com a Secretaria de Saúde, o paciente estava internado no HRO; a data do óbito ainda não foi informada

Uma morte registrada em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, ainda aguarda a confirmação para Covid-19. O óbito ocorreu no HRO (Hospital Regional do Oeste). A data da morte, o sexo e a idade da vítima ainda não foram informados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ainda se aguarda a confirmação se as causas da morte se enquadram em Covid-19. Desta forma, o óbito ainda não foi contabilizado.

HRO está lotado e pacientes são levados para outros hospitais – Foto: NDTV/Reprodução

O município confirmou, no Boletim Epidemiológico desta sexta-feira (19), a morte de 13 pessoas por coronavírus. Destes, oito ocorreram nas últimas 24 horas e os outros cinco no decorrer dos últimos dias em hospitais da região. O total de óbitos chegou a 180 no município.

Situação da é crítica

O Boletim Epidemiológico também destaca que foram confirmados 459 novos casos de coronavírus e o número de ativos chegou a 3.091. Ainda 1.227 pessoas aguardam resultado de exames, pois possuem sintomas da Covid-19.

Desde o início da pandemia, 20.404 pacientes tiveram diagnóstico positivo para a doença respiratória, sendo que 17.133 já estão recuperados. Seguem em internação hospitalar 180 pessoas entre os dois hospitais de Chapecó, sendo 63 na UTI Covid e 88 na enfermaria. Outros 29 pacientes estão em leitos improvisados, como salas e corredores.

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde