Em cinco dias, fila de espera por leito de UTI cresce quase 40% em Joinville

A atualização feita pela Secretaria de Estado da Saúde apontou que na quarta-feira (7), eram 78 pessoas esperando um leito na cidade

A lista de espera por um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) cresceu em Joinville, no Norte de Santa Catarina na última semana. Em cinco dias, o número de pacientes aguardando por transferência para um leito de terapia intensiva saltou de 56, no dia 2 de abril, para 78 na quarta-feira (7), um acréscimo de quase 40% na fila.

Joinville tem a maior fila de espera por um leito de UTI, na quarta-feira (7) eram 78 pessoas aguardando transferência – Foto: Carlos Jr./NDJoinville tem a maior fila de espera por um leito de UTI, na quarta-feira (7) eram 78 pessoas aguardando transferência – Foto: Carlos Jr./ND

A fila em Joinville quase totaliza os pacientes que aguardam por um leito na região Norte Nordeste de Santa Catarina. No último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, dos 89 pacientes aguardando transferência, 78 estão na maior cidade de Santa Catarina. A maioria dos pacientes está em tratamento nos hospitais São José e Regional.

O hospital sob responsabilidade do Estado, inclusive, deve oficializar a ativação de 10 novos leitos nesta quinta-feira (8). A lista de pacientes em tratamento em PAs e Upas também aumentou. Hoje, são 22 pacientes em tratamento nestas unidades e aguardando um leito para tratamento intensivo.

Apesar de apresentar um número menor de pacientes à espera de um leito se comparado ao dia 29 de março, quando 87 pessoas aguardavam transferência, a cidade teve um crescimento vertiginoso na fila. Se comparado ao último dia de março, a fila aumentou quase 53%.

No Estado, são 171 pessoas esperando uma vaga na UTI e Joinville lidera – por muito – a fila. A segunda região com mais pacientes à espera de um leito é a Foz do Rio Itajaí, com 28 pessoas aguardando transferência.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde