Em meia hora, Xanxerê registra mais duas mortes por Covid-19

O município conta com 57 óbitos em decorrência da doença; estão com o vírus ativo 822 casos ativos e 53 casos novos em 24 horas

O município de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, registrou duas vítimas da Covid-19 em apenas meia hora, nesta segunda-feira (22).
A informação foi confirmada pela prefeitura do município. A primeira vítima é um homem de 46 anos, que não tinha comorbidades. A segunda, é um homem de 72 anos, que apresentava comorbidades.

Vítimas estavam internadas no Hospital Regional São Paulo – Foto: Hospital Regional São Paulo/Divulgação/NDVítimas estavam internadas no Hospital Regional São Paulo – Foto: Hospital Regional São Paulo/Divulgação/ND

De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, a primeira vítima, de 46 anos, foi internada no dia 19 de fevereiro na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional São Paulo. Ele já estava com resultado positivo para a Covid-19.

A segunda vítima, de 72 anos, havido sido internada no dia 12 de fevereiro, sendo que exame que confirmou a doença foi realizado no dia 15. A vítima também estava na UTI do HRSP.

Situação da pandemia

O município conta com 6.111 casos confirmados da Covid-19, dos quais 5.324 já estão recuperados e 822 estão com o vírus ativo. Em 24 horas foram 53 novos casos da doença. O número de suspeitos é de 148 e de pacientes internados de 11, sendo 8 em UTI e 3 em enfermaria.

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde