Em meio a alerta, Blumenau investiga novas mortes por suspeita de dengue

Informação foi confirmada ao ND+ pela Semus (Secretaria de Promoção à Saúde) na manhã desta sexta-feira (8)

A situação da dengue segue acompanhada de perto pelas autoridades de saúde. Em Blumenau, duas mortes são investigadas por suspeitas de dengue. A informação foi confirmada à reportagem pela Semus (Secretaria de Promoção à Saúde) na manhã desta sexta-feira (8).

Blumenau investiga mortes por suspeita de dengue – Foto: Internet/Reprodução/NDBlumenau investiga mortes por suspeita de dengue – Foto: Internet/Reprodução/ND

Conforme a Assessoria de Comunicação, os casos estão sob investigação. A pasta, no entanto, decidiu não passar informações sobre as mortes e nem a idade das vítimas para preservar as famílias.

Ainda nesta quinta-feira (7) a prefeitura reativou a Sala de Situação, para tratar sobre a situação da dengue na cidade. Durante o encontro, comandado pela vice-prefeita Maria Regina Soar, ficou definido o planejamento de ações para o combate à doença. Uma segunda reunião, para debater ideias, foi marcada para a próxima terça-feira (12).

Situação da dengue liga alerta em BlumenauPrefeitura reativou Sala de Situação para planejar ações de combate à dengue – Foto: Michele Lamin/Divulgação/Secom Blumenau/ND

Números preocupam

Até a última quarta-feira (6), o município havia registrado 1980 focos do mosquito Aedes Aegypti e 293 casos confirmados. Destes, 281 são casos autóctones, ou seja, contraídos na cidade. Além dos casos confirmados, outros 874 são considerados suspeitos e aguardam resultado de exame.

Mais internações que Covid-19

A situação da dengue em Blumenau piorou tanto que está pior que a pandemia da Covid-19. O último número divulgado pelo município é de que 16 pessoas estão hospitalizadas com suspeita da doença. O número é mais que o dobro de internados por coronavírus. De acordo com os dados da Semus, atualmente sete pessoas estão internadas nos hospitais da cidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...