Em meio à crise de Covid-19, Joinville registra baixo número de leitos

Em apenas três dias, foram confirmados mais de 700 novos casos, enquanto a ocupação dos hospitais passa dos 90%

A taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto para tratamento do coronavírus continua a crescer em Joinville, no Norte do Estado. Segundo dados do Painel Covid-19, nesta terça-feira (23), a cidade contava com apenas dez vagas em toda a rede hospitalar – pública e privada.

Maior cidade do Estado conta com apenas dez vagas de UTI para atendimento de casos Covid – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/NDMaior cidade do Estado conta com apenas dez vagas de UTI para atendimento de casos Covid – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/ND

No SUS, são quatro vagas disponíveis. Já no particular, apenas seis leitos não estão ocupados. Ao todo, são 128 pessoas internadas no município sendo 91 casos confirmados, 18 suspeitos e um descartado.

Se levar em consideração a taxa total, em apenas dois dias, a ocupação subiu de 91% para 95% nos leitos de UTI adulto.

Dados mostram a atual situação dos leitos nos hospitais de Joinville – Foto: Painel Covid-19/DivulgaçãoDados mostram a atual situação dos leitos nos hospitais de Joinville – Foto: Painel Covid-19/Divulgação

Em apenas três dias, a cidade confirmou 780 novos casos da doença. Nesta segunda-feira (23) eram 2.711 ativos. Desde o início da pandemia, Joinville acumula 56.696 casos confirmados e 679 mortes.

Devido ao avanço da pandemia, na tarde desta segunda-feira (22), gestores dos hospitais da região Nordeste de Santa Catarina participaram de uma reunião na Prefeitura de Joinville para discutir temas relacionados ao aumento no número de casos e ocupação de leitos.

Além do prefeito Adriano Silva e do secretário Jean Rodrigues da Silva, também participaram da reunião o secretário adjunto de Saúde de Santa Catarina, Alexandre Lencina Fagundes, e do superintendente dos Hospitais Públicos do Estado, Márcio Mesquita Judice.

Reunião definiu estratégias para o combate no avanço da pandemia na região – Foto: Prefeitura de Joinville/DivulgaçãoReunião definiu estratégias para o combate no avanço da pandemia na região – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação

“Nesta reunião, definimos instituir um Comitê de Contingência para atuar de forma integrada para melhor atender a população e evitar falhas no sistema de saúde”, declarou o prefeito.

Além da Prefeitura, equipes da Secretaria de Estado da Saúde também visitaram o Hospital Regional Hans Dieter Schimidt.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde