Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Em meio à pandemia, catarinenses discutem relações comerciais entre Brasil e Portugal

Jatyr Ranzolin Jr., na videoconferência que discutiu as relações comerciais entre Brasil e Portugal nesses tempos de pandemia – Foto: Reprodução/ND

Um panorama das relações comerciais entre os países de língua portuguesa nos tempos de coronavírus foi apresentado nesta terça-feira (7) à diretoria da Câmara de Comércio Brasil-Portugal em Santa Catarina por representantes no Brasil da Aicep (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal).

Participaram  da videoconferência o gerente de Desenvolvimento e Negócios da Aicep, Hugo Pinho; e o diretor para o Brasil, Fernando Carvalho, que destacou as medidas tomadas pelo governo português para proteger trabalhadores e empresários nesse período de excepcionalidade.

Eles garantiram, por exemplo, que os investidores estrangeiros têm as mesmas prerrogativas dos portugueses.

A reunião virtual com os diretores da Aicep foi a primeira de uma série que a Câmara Brasil-Portugal em Santa Catarina realizará em abril.

“Neste momento, a informação é fundamental. A Câmara pretende colaborar neste sentido, incentivando a retomada econômica assim que a questão de saúde pública estiver resolvida”, disse Ranzolin.

Os próximos encontros serão abertos a empresários interessados. Todos os conteúdos estarão disponíveis nas redes sociais da Câmara: @brasilportugalsc no Facebook e no Instagram.