Em pleno lockdown, aglomeração é registrada em hotel de SC; veja vídeo

Imagens mostram pessoas desrespeitando o isolamento social e uso de máscaras na piscina do Costão do Santinho, em Florianópolis; GMF interditou a área

Circularam na internet desde o início da tarde deste sábado (27), primeiro fim de semana em que o novo decreto de lockdown em Santa Catarina entra em vigor, diversos vídeos de aglomeração nas piscinas do hotel Costão do Santinho, no Norte da Ilha, em Florianópolis.

Nas imagens, é possível observar uma grande quantidade de pessoas que desrespeitam as normas de distanciamento social e uso de máscaras.

Aglomeração no Costão do Santinho, em Florianópolis, neste sábado (27) – Foto: Reprodução/Redes Sociais/NDAglomeração no Costão do Santinho, em Florianópolis, neste sábado (27) – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND

De acordo com o decreto estadual, desde a noite de sexta-feira (26) está suspensa a utilização de piscinas coletivas em Santa Catarina.

Como pode ser observado no vídeo a seguir, que foi compartilhado na internet, as regras adotadas a fim de frear o nível de contágio da Covid-19 não estavam sendo cumpridas.

A denúncia chegou até a GMF (Guarda Municipal de Florianópolis), que chegou ao local por volta das 15h30 deste sábado, e dispersou a multidão.

Confira a chegada da fiscalização ao Costão do Santinho:

Segundo o subcomandante da GMF, Ricardo Pastrana, as áreas comuns do hotel foram todas interditadas.

O Costão do Santinho irá responder a um procedimento administrativo, que definirá qual a punição.

Hotel se manifestou por nota

O resort se manifestou por meio de uma nota, e informou que já havia iniciado o procedimento de adequação às normas antes da chegada da GMF.

“Referente aos vídeos que circulam sobre a ocupação de áreas comuns no Costão do Santinho, o resort informa que já se adequou ao decreto.

Recebeu a visita da Guarda Municipal e Vigilância Sanitária na tarde deste sábado, reforçando com os órgãos o fechamento das áreas comuns, como piscina e bares.

O resort reforça ainda que o procedimento foi realizado antes da chegada dos mesmos, visando cumprir as determinações. Além disso, todos os hóspedes receberam novas instruções de circulação.

O hotel informa que vem atuando com capacidade abaixo do limite e que lamenta o incidente ocorrido em suas dependências.”

O vídeo abaixo mostra as dependências do hotel já interditadas, conforme as normas do novo decreto:

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde