Em pouco mais de uma hora esgotam vagas para vacina contra a Covid-19 em Joinville

Prefeitura havia aberto 4 mil horários para a vacinação dos grupos prioritários e por faixa etária

Em pouco mais de uma hora, esgotaram as 4 mil vagas para o agendamento da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Os horários foram abertos às 11h, no site da Prefeitura.

Horários de agendamento foram abertos às 11h da manhã e esgotaram rapidamente – Foto: Prefeitura de Joinville/DivulgaçãoHorários de agendamento foram abertos às 11h da manhã e esgotaram rapidamente – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação

Para esta fase, foram disponibilizados horários para vacinação de pessoas com mais de 55 anos, além dos que fazem parte de grupos prioritários, como comorbidades, professores e trabalhadores das forças de segurança. As doses serão aplicadas durante o fim de semana na Central de Imunização de Joinville e na Sala de Imunização do Garten Shopping.

Com o objetivo de evitar o congestionamento do site, a Prefeitura chegou a fazer o escalonamento para o agendamento das doses, iniciando com os grupos prioritários e, depois, indo para a faixa etária. Porém, com o término às 12h12 das doses, apenas pessoas com 57 ou mais conseguiram garantir um horário.

Joinville já aplicou 146.978 primeiras doses e 58.278 segundas doses. As informações completas podem ser conferidas no Vacinômetro, no site da Prefeitura.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde