Em quatro dias, Joinville vacina 2,2 mil pessoas contra a Covid-19

Número representa 39,5% das 5.624 doses que foram enviadas pelo Governo Estadual a Joinville

Nos primeiros quatro dias de vacinação contra o novo coronavírus em Joinville, no Norte de Santa Catarina, a cidade garantiu a imunização de 2.224 pessoas. Este número representa 39,5% das 5.624 doses que foram enviadas para a Secretaria Municipal da Saúde.

Profissionais de hospitais particulares de Joinville também iniciaram vacinação – Foto: Rogério da Silva/Prefeitura de JoinvilleProfissionais de hospitais particulares de Joinville também iniciaram vacinação – Foto: Rogério da Silva/Prefeitura de Joinville

O primeiro lote contempla os profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 e os assistidos pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

A vacinação segue nos próximos dias, até que todas as doses deste lote sejam aplicadas. No início de fevereiro, o Governo do Estado deve enviar a segunda remessa das doses.

Vacinação começou na terça-feira (19)

A vacinação em Joinville começou na terça-feira (19), com profissionais que trabalham no Hospital São José – que até agora já imunizou 446 trabalhadores da linha de frente do combate à Covid-19, segundo dados da Secretaria de Saúde do município. O Hospital São José conta com 1,6 mil funcionários, diretos ou indiretamente.

Já a imunização em idosos em instituições de longa permanência teve início na quinta-feira (21), no Residencial Bethesda, em Pirabeiraba. Cerca de 800 doses foram direcionadas aos idosos que residem em ILPIs.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde