Em semana ‘pré-mutirão’, Grande Florianópolis mantém vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses

Segundo o governador Carlos Moisés, Estado terá mutirão de vacinação no próximo fim de semana; quarta-feira segue com aplicação de doses

A Grande Florianópolis se prepara para aderir ao ‘mutirão de vacinação’ contra a Covid-19, proposto pelo governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (sem partido), e que está programado para o próximo fim de semana.

Contudo, até lá, a região segue aplicando, nesta quarta-feira (29), primeiras, segundas e terceiras doses de vacina na população.

Vacinação de meninas maiores de 15 anos está aberta na Capital – Foto: Cristiano Andujar/PMF/Divulgação/NDVacinação de meninas maiores de 15 anos está aberta na Capital – Foto: Cristiano Andujar/PMF/Divulgação/ND

Como será a vacinação na Grande Florianópolis:

Florianópolis

Com relação ao mutirão, a cidade declarou que já os realiza durante todos os fins de semana, e que deve manter as ações de combate ao coronavírus também no próximo fim de semana.

“Florianópolis realiza mutirões praticamente todo final de semana, com equipes em horas extras e horários ampliados. Inclusive, durante a semana realizamos essa ação. Confirmamos que vamos manter nossa ação habitual de mutirão e ampla cobertura vacinal, o que já é uma realidade na Capital”.

Florianópolis abre a vacinação para meninas de 15 anos ou mais. A abertura restrita ocorre pela reduzida quantidade de primeiras doses enviadas para a Capital. Para avançar na vacinação de adolescentes com a primeira dose, a administração municipal aguarda o envio de mais imunizantes.

A segunda dose será aplicada em pessoas que já fecharam, ou estão em atraso, com o prazo de vacinação. As doses de reforço são destinadas para idosos de 75 anos a mais que tomaram a segunda dose há 180 dias e pessoas com alto grau de imunossupressão que tomaram a segunda dose há 28 dias.

A primeira dose também será aplicada em pessoas de 16 anos ou mais sem comorbidades. Serão vacinados ainda, com a primeira dose, adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. Grupos anteriores, também serão vacinados.

Confira os pontos de vacinação:

  • Ponto fixo das 7h30 às 18h30:

Sead/UFSC.

  • Pontos fixos das 9h às 16h:

Centro de Eventos da UFSC;
Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;
Antigo Aeroporto;
Floripa Shopping;
Estádio Orlando Scarpelli.

São José

São José confirmou a participação no mutirão da vacinação. Para esta quarta, a cidade continua com a aplicação da dose 1 na população acima de 18 anos. A vacinação também está aberta para adolescentes acima de 12 anos e segue até finalizarem as doses.

Segue também a aplicação da dose 2 para quem está no prazo e a dose de reforço para os pacientes com imunossupressão com 28 dias da segunda dose, além dos idosos com 70 anos ou mais que já completaram seis meses da segunda dose da vacina contra a Covid-19.

A vacinação contra a Covid-19 acontece das 9h às 16h, no Centro Multiuso, para pedestres e no sistema drive thru.

Palhoça

Com relação ao mutirão, Palhoça informou que ainda está alinhando as condições para que possa fazer parte da ação. Contudo, o município reforçou que já realiza a vacinação aos sábados.

“Recebemos a informação via rede social do governador, e somente a pouco foi repassado a informação aos municípios de forma oficial, ainda estamos alinhando com as equipes e analisando conforme a expectativa de recebimento de doses. Mas, em geral, Palhoça já realiza a vacinação todos os sábados. Assim que definido dias e horários de funcionamento, bem como, juntamente com a Dive, as doses para utilização, divulgaremos”, informou a pasta.

Para esta quarta, o município programa a aplicação da primeira dose da vacina para pessoas com idade a partir de 18 anos; a aplicação da segunda dose (Pfizer e Coronavac) estará disponível para quem estiver no prazo de receber os imunizantes; e a aplicação do reforço (terceira dose) estará disponível para idosos com idade a partir de 75 anos e imunossuprimidos.

A imunização pode ser feita na Estação Palhoça, entre às 9h e 16h, no posto de vacinação da Praia da Pinheira, das 9h às 13h e no posto de vacinação do Shopping ViaCatarina, das 9h às 16h.

Biguaçu

Biguaçu dará continuidade à aplicação de segundas doses das vacinas Coronavac e Pfizer. A vacinação ocorre das 9h às 16h, nos pontos de drive- thru, na Univali, com acesso pela Rua Prefeito Jorge Fernandes de Alcântara, no bairro Universitário, e ️para pedestres na Uniasselvi, na Rua Frederico Bunn, nº 27, bairro Centro.

A dose dois será disponibilizada para as pessoas que completaram os seguintes intervalos:

Coronavac: 4 semanas, vacinados até o dia 1 de setembro;Pfizer: 8 semanas, vacinados até o dia 4 de agosto.

Os documentos solicitados são um documento de identificação com foto, CPF, cartão nacional do SUS (se tiver) e o comprovante de recebimento da primeira dose, que deve ter sido aplicada em Biguaçu.

Conforme informações da Secretaria, a imunização com a vacina Astrazeneca será retomada mediante a chegada de novas doses ao município.

A cidade não se manifestou sobre a adesão ao fim de semana de mutirão de vacinação.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...