Empresário de Abelardo Luz com Covid-19 é multado por atender clientes
Ele testou positivo para o vírus e não respeitou as orientações do decreto que estabelece as medidas de enfrentamento à pandemia
O proprietário de um estabelecimento comercial de Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina, foi flagrado pela Vigilância Sanitária do município trabalhando mesmo com o teste positivo para Covid-19.
O homem recebeu uma multa no valor de R$ 200,00 por descumprir as orientações do novo decreto que estabelece medidas de enfrentamento à pandemia do Coronavírus.

De acordo com informações da prefeitura, a Vigilância Sanitária realiza inspeções e orientações à população e ao comércio local. Além da multa, foi aberto um processo administrativo contra a empresa. A prefeitura informou que os estabelecimentos são fechados somente em caso de reincidência de autuação.
Decreto suspende atividades até dia 1º de março
Leia mais
O Decreto 088/2021 foi publicado na quarta-feira (17), e suspende até 1° de março atividades de estabelecimentos que oferecem serviços relacionados à prática regular de exercícios físicos, a exemplo de academias de ginástica e musculação.
Outra medida incluída é a proibição aos clientes do comércio varejista, atacadista e afins, de provar roupas, calçados e acessórios dentro dos estabelecimentos.
As feiras livres, a exemplo da Feira da Agricultura Familiar, estão autorizadas a continuar acontecendo aos sábados, desde que observando as regras e medidas sanitárias dispostas na lei. O descumprimento das normas e medidas poderá acarretar em responsabilização do proprietário do estabelecimento por infração sanitária nos termos da lei.
Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+
Entre no grupo