Empresário com Covid-19 tem borracharia fechada por descumprir medidas

De acordo com a Polícia Civil, ele estaria atendendo clientes sem máscara; o local foi lacrado e ele recebeu multa

Uma borracharia foi fechada e o proprietário multado nesta quarta-feira (24), por descumprimento das normas sanitárias, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Ele estaria atendendo clientes mesmo estando com coronavírus e sem o uso de máscara.

A oficina foi lacrada pela Guarda Municipal. – Foto: Guarda Municipal/DivulgaçãoA oficina foi lacrada pela Guarda Municipal. – Foto: Guarda Municipal/Divulgação

Em atividade de monitoramento das redes sociais, a coordenação do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) de Chapecó observou a insatisfação de algumas pessoas em relação a um estabelecimento comercial.

Segundo a Polícia Civil, o proprietário continuava exercendo normalmente suas atividades, sem nem mesmo usar máscara de proteção, expondo os funcionários e clientes ao risco de contaminação.

A informação foi repassada à Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Polícia, que determinou a realização de diligências. Houve então a constatação do descumprimento das normas locais de prevenção à propagação do vírus.

Apoio da Guarda Municipal

A abordagem foi realizada com o apoio da Guarda Municipal. No local foi constatada a infecção do proprietário da oficina, que foi multado pela Vigilância Sanitária e teve o estabelecimento lacrado em razão do descumprimento de normas sanitárias estadual e municipal, pois não deveria estar funcionando.

A condução em flagrante não foi realizada como medida de preservação da saúde dos agentes públicos e porque o infrator concordou com a assinatura do TC (Termo Circunstanciado), que será lavrado pela prática do crime previsto no art. 268 do Código Penal.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde