Empresário ficou no mesmo estado que Paulo Gustavo e sobreviveu

Humorista foi submetido ao uso ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) na última sexta-feira (2)

O empresário Kaique Barbanti enfrento talvez o maior desafio de sua vida, aos 28 anos. Vítima da Covid-19, ele ficou em estado gravíssimo no 13º dia de sua internação, com 87% de saturação de oxigênio o sangue. Ele se recuperou, mas um coágulo causou uma embolia pulmonar. Kaique teve que ser intubado e os médicos tiveram que recorrer ao ECMO.

Paulo Gustavo está internado desde o dia 13 de março – Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAMPaulo Gustavo está internado desde o dia 13 de março – Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

É justamente por esse processo que passa o humorista Paulo Gustavo. Uma oxigenação por membrana extracorpórea, feita por um aparelho de alta complexidade que pode substituir, artificialmente, a função do coração e do pulmão.

A recuperação foi um processo árduo. “Saí determinado a fazer tudo para me recuperar e me comprometi totalmente com o processo”, disse o empresário em entrevista ao portal Uol.

Paulo Gustavo apresenta sinais de melhora desde que foi submetido ao uso ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) na última sexta-feira (2). De acordo com a assessoria de imprensa do ator, ele foi submetido a um procedimento de pleuroscopia nas últimas 72 horas e seu quadro é estável.

+

Saúde