Empresários de Itajaí e BC protestam contra lockdown

Ato é organizado pela ABRES (Associação de Bares e Restaurantes de Balneário Camboriú) e deve acontecer neste domingo (14)

Donos de bares e restaurantes de Itajaí e de Balneário Camboriú devem se manifestar no próximo domingo (14) contra as medidas restritivas decretadas pelo governo do Estado, que proíbe o funcionamento destes estabelecimentos durante os finais de semana.

Empresários de Itajaí e BC protestam contra lockdown – Foto: Almir Rodrigues/NDTVEmpresários de Itajaí e BC protestam contra lockdown – Foto: Almir Rodrigues/NDTV

A carreata é organizada pela ABRES (Associação de Bares e Restaurantes de Balneário Camboriú), que pede a “ampliação de atendimento para evitar aglomeração e a isenção de impostos durante a pandemia”.

A manifestação deve sair do bairro Fazenda, em Itajaí, e seguir para o Centro de Balneário Camboriú, em direção à Barra Sul e voltando para a Praia Brava. O ato deve terminar no Centreventos de Itajaí.

De acordo com Luiz Gustavo Costa, membro da ABRES, a associação fez uma carta aberta ao governo do Estado com as reivindicações. Segundo ele, a associação estima uma redução de 80% do faturamento dos estabelecimentos com as restrições.

Decreto

O decreto publicado pelo governo do Estado nesta quarta-feira (10) estabelece novas regras para o combate à pandemia de Covid-19. Entre elas, está a permanência da suspensão dos serviços não essenciais em toda Santa Catarina durante o fim de semana, ou seja, entre 23h desta sexta-feira (12) até às 6h da próxima segunda-feira (15).

Bares, pubs e beach clubs se enquadram nesta restrição e não podem abrir as portas durante o fim de semana. Já cafés, pizzarias, sorveterias, lanchonetes, restaurantes e similares podem vender alimentos e bebidas somente no sistema de tele-entrega ou retirada no estabelecimento.

Já durante a semana bares e restaurantes podem receber clientes até as 23h, e todas as atividades devem ser encerradas às 23h59.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde