Enfermeira debocha de vacina contra Covid-19 e é demitida

O Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo informou que a mulher será investigada pelo Conselho de Ética da entidade

Uma enfermeira de Vitória, no Espirito Santo foi demitida após publicar nas redes sociais um vídeo em que aparece no local de trabalho, sem máscara e zombando da vacina contra a Covid-19.

enfermeira demitida A situação repercutiu e, nesta segunda-feira (25), o hospital no qual ela trabalha, confirmou a demissão da funcionária  – Foto: Instagram/Reprodução

Na postagem, feita na sexta-feira (22), a enfermeira, que recebeu a primeira dose da Coronavac, desdenha da vacina, que para ela seria “água”: “Tomei por conta que eu quero viajar, não para me sentir mais segura. Porque uma vacina que dá 50% de segurança para mim não é uma vacina. Tomei foi água”, disse.

A situação repercutiu e, nesta segunda-feira (25), o hospital no qual ela trabalha, confirmou a demissão da funcionária. A instituição reforçou que mantém “a postura clara e irrestrita com relação à importância da vacina como única solução possível para conter o avanço dos novos casos de coronavírus”.

O caso também será acompanhado pelo Ministério Público do Estado. O Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo informou que a enfermeira será investigada pelo Conselho de Ética da entidade.

+

Saúde