Enfermeiro é o primeiro vacinado contra a Covid-19 em Palhoça

Rafael Antônio de Amaral, de 28 anos, atua na linha de frente contra a doença no município; doses chegaram em Palhoça na manhã desta terça (19)

A primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Palhoça já tem nome: Rafael Antônio de Amaral, de 28 anos, que atua como enfermeiro na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município, e recebeu a primeira dose do imunizante na manhã desta terça-feira (19).

Enfermeiro recebendo a primeira vacina contra a Covid-19 em PalhoçaRafael Antônio de Amaral atua como enfermeiro, em Palhoça, na linha de frente contra a Covid-19 – Foto: Janderson Venturi/PMP/Divulgação/ND

Para iniciar o plano municipal de vacinação, a prefeitura realizou um ato simbólico por volta de 10h30 desta terça-feira, no local de trabalho do enfermeiro, no bairro Bela Vista. Amaral atua na linha de frente contra o novo coronavírus.

As 2.640 doses previstas para a cidade chegaram à Secretaria Municipal de Saúde por volta das 10h desta terça-feira (19).

Dessas unidades, 2.343 estão reservadas para profissionais da saúde e 185 para idosos que vivem em casas de repouso. Para a população indígena, estão garantidas, nesta primeira etapa, 112 unidades do imunizante.

Cerimônia simbólica para vacinação da Covid-19 em PalhoçaVereador Rosiney Horácio (PSD) , prefeito Eduardo Freccia (PSD) e vice Amaro Júnior (MDB) – Foto: PMP/Divulgação/ND

São José

O município vizinho, São José, também deu a largada para o processo de imunização. A enfermeira Maríliz Cabral Broering Diener, de 37 anos, recebeu a primeira dose da Coronavac na manhã desta terça-feira (19).

Neste primeiro momento serão vacinados no município 3.306 profissionais de saúde e 531 idosos que vivem em asilos.

Biguaçu

Em Biguaçu, 630 trabalhadores da saúde serão imunizados contra a Covid-19 prioritariamente. Além disso, 127 idosos asilados e 206 indígenas receberão doses da vacina provenientes do primeiro repasse federal.

Florianópolis

Na Capital, a técnica de enfermagem Nadir da Silva, de 49 anos, que atua na UTI do Hospital Florianópolis, foi escolhida para receber a primeira dose da Coronavac.

De acordo com o prefeito Gean Loureiro (DEM), em publicação em uma rede social, a Prefeitura recebeu 10 mil doses na primeira entrega do Ministério da Saúde. Serão utilizadas, neste momento, 5 mil unidades; as demais ficarão guardadas para a aplicação da segunda dose, prevista aos pacientes.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde