Enquanto 24 pacientes aguardam na fila, Joinville abrirá dez leitos de UTI em hospital

Anunciadas no fim de março pela Secretaria de Estado da Saúde, novas unidades de internação devem começar a funcionar na quinta-feira (8)

A partir de quinta-feira (8), o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville, no Norte de Santa Catarina, contará com mais dez leitos de UTI Covid-19. Com isso, a unidade passará a ter 41 leitos para tratamento da doença.

Atualmente, 24 pessoas aguardam por uma vaga no Hospital Regional – Foto: Governo Estadual/Divulgação/NDAtualmente, 24 pessoas aguardam por uma vaga no Hospital Regional – Foto: Governo Estadual/Divulgação/ND

Os leitos já haviam sido anunciados pela Secretaria de Estado da Saúde no fim de março, durante a visita do ex-secretário de Saúde, André Motta Ribeiro, e o governador afastado, Carlos Moisés da Silva, a Joinville.

Segundo a SES, a abertura ocorrerá após o treinamento dos novos funcionários, que iniciou nesta segunda (7) e tem previsão de término na quarta-feira (8).

Atualmente, a unidade conta com 31 leitos de UTI Covid-19, sendo que todos estão ocupados segundo a última atualização da SES, divulgada neste domingo (4). Além disso, outras 24 pessoas aguardavam por uma vaga no hospital na tarde de domingo.

Em toda a cidade, são 69 pessoas que esperam por um leito de UTI.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde