Entenda como vai funcionar a barreira sanitária em Chapecó

Todas as pessoas que chegarem ao município em veículos de transporte coletivo estão sujeitas a medição de temperatura, apresentação de documentos e informações sobre o local de origem

No final da tarde desta terça-feira (9) a Prefeitura de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, decretou novas restrições para a locomoção interestadual e intermunicipal de pessoas por rodovias ou transporte aéreo.

Novas medidas de restrição visam evitar o contágio da Covid-19 – Foto: Prefeitura de Chapecó/NDNovas medidas de restrição visam evitar o contágio da Covid-19 – Foto: Prefeitura de Chapecó/ND

A medida tem como objetivo frear o contágio da Covid-19, que tem uma nova variante confirmada  no município.

Com o decreto 40.406, todas as pessoas que chegarem ao município em veículos de transporte coletivo estão sujeitas a medição de temperatura, apresentação de documentos e coleta de informações sobre local de origem.

Além disso, serão aplicados testes de Covid-19 em todos os estrangeiros que chegarem ao município, principalmente no aeroporto Serafim Enoss Bertaso e no Terminal Rodoviário Raul Bartolamei. Também serão testados os brasileiros com temperatura corporal acima de 37,8 graus Celsius.

Quem testar positivo será encaminhado para exames médicos e testes laboratoriais, além de ser submetido ao isolamento ou quarentena.
As empresas de transporte que transportarem pessoas sem a documentação exigida e se negarem a embarcar sem ônus o imigrante nestas condições, podem ser acionadas judicialmente.

A Vigilância em Saúde do município vai tomar as medidas para o cumprimento do decreto.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde