Entenda o que acontece quando o problema é no nervo ciático

Se você tiver dores, sensações de formigamento ou pontadas de choque elétrico, é hora de procurar tratamento

Se você sente dores ou mal-estar, é hora de procurar tratamento – Foto: Divulgação

Uma das reclamações mais comuns, quando se trata de dores no corpo, ocorre devido a problemas no nervo ciático. Você sabia que este nervo é o maior do corpo humano, sendo formado por várias raízes nervosas que vêm da coluna vertebral?

Explica a Fisioterapeuta Cristiane Rossi, da Franquia Doutor Hérnia, que o nervo se inicia no final da coluna, passa pelos glúteos e parte posterior da coxa. Quando chega no joelho, se divide entre nervo tibial e fibular comum, chegando até os pés.

“E é nesse trajeto todo que ele pode causar dor, com sensação de formigamento, pontadas ou choque elétrico”, diz a profissional. A dor ciática é provocada principalmente pela compressão, inflamação ou irritação de uma ou mais raízes nervosas.

Deve-se buscar um tratamento adequado no caso dos sintomas, porque uma das principais causas para a compressão do nervo ciático e surgimento do processo doloroso é a hérnia de disco.

Tratamento especializado

A Franquia Doutor Hérnia oferece um tratamento especializado para hérnia de disco, dores no nervo ciático e patologias da coluna vertebral. “Com uma avaliação detalhada, conseguimos chegar a um diagnóstico cinesiofuncional preciso do problema, evitando cirurgias da coluna em mais de 95% dos casos”, lembra a fisioterapeuta.

 Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato e marque uma consulta.  Acesse o site e localize uma unidade mais próxima.

+

Saúde Mais