Equipe da Saúde de Caçador recebe doses da vacina contra a Covid-19, em Videira

Ao todo, Caçador vai imunizar 490 pessoas (980 doses) nesta primeira fase da vacinação

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Caçador recebeu, na manhã desta terça-feira (19), as vacinas contra a Covid-19, em Videira, que é a sede da Regional da Saúde.

Equipe de Saúde de Caçador foi buscar as caixas com as vacinas no município de Videira – Foto: Assessoria de Imprensa/DivulgaçãoEquipe de Saúde de Caçador foi buscar as caixas com as vacinas no município de Videira – Foto: Assessoria de Imprensa/Divulgação

As doses foram enviadas para o município pelo avião Arcanjo 02, do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), dos Bombeiros Militares de Santa Catarina.

Ao todo, Caçador vai imunizar 490 pessoas (980 doses) nesta primeira fase da vacinação.

Por determinação da Secretaria de Estado da Saúde, serão vacinados 27 idosos que estão em casas lar e 463 profissionais da Saúde de Caçador.

“Para nós é um dia histórico. Sabemos que são poucas doses, mas Santa Catarina recebeu apenas 144 mil doses para distribuir entre os 295 municípios. Mesmo assim, é o início. Só que voltamos a lembrar que as pessoas ainda devem manter aquelas regras básicas para se proteger: Distanciamento social, higienização das mãos e uso de máscaras”, completou o secretário de Saúde, Roberto Marton.

As doses deverão seguir para Caçador na tarde desta terça, depois que forem conferidas na Regional de Saúde.

Polícia Militar auxiliou no transporte das vacinas de Videira a Caçador – Foto: Assessoria de Imprensa/DivulgaçãoPolícia Militar auxiliou no transporte das vacinas de Videira a Caçador – Foto: Assessoria de Imprensa/Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde