Equipe médica divulga boletim sobre estado de saúde de Paulo Gustavo; confira

Internado com Covid-19 desde o dia 13 de março, humorista permanece em terapia intensiva; tratamento utiliza uma espécie de “pulmão artificial”

O estado de saúde do ator e humorista Paulo Gustavo, de 42 anos, segue estável, segundo o último boletim médico.

Internado desde o dia 13 de março, no Rio de Janeiro, o humorista permanece em terapia intensiva. Ele faz uso do tratamento de oxigenação por membrana extracorpórea (Ecmo), uma espécie de “pulmão artificial” que permite uma melhor recuperação da função pulmonar.

Equipe médica divulga boletim sobre estado de saúde de Paulo Gustavo – Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAMEquipe médica divulga boletim sobre estado de saúde de Paulo Gustavo – Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

De acordo com a nota, atualizada na segunda-feira (5) e disponibilizada à imprensa, o quadro clínico de Paulo Gustavo apresentou sinais de melhora nas últimas 24 horas, o que deixou a equipe médica otimista.

A nota diz que um fator para a melhora clínica do artista foi o fato dele ter sido “submetido à uma pleuroscopia quando foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida. Desde então, alguns importantes sinais clínicos e laboratoriais de melhora tornaram-se mais evidentes”, escreveu a assessoria do humorista internado no Hospital Copa Star.

A necessidade de manter o tratamento com o Ecmo continua, mas com “parâmetros mais atenuados”. A nota reafirma que, apesar da gravidade do caso, o conjunto de dados positivos traz mais otimismo à equipe médica.

A assessoria de Paulo Gustavo ainda afirmou que a família e os amigos do ator agradecem muito as orações e o carinho que estão sendo enviados para a melhora dele e também “pede que continuem a enviar boas energias para sua recuperação e para de todos os que se encontram na luta contra o vírus”.

+

Saúde