Escola do Planalto Norte tem 12 funcionários afastados por Covid-19

São nove diagnosticados e três aguardando o resultado; aulas continuam

O número de casos e a situação da pandemia em Santa Catarina continuam se agravando e no Planalto Norte, os casos estão sendo registrados também na rede de ensino. Na Escola Básica Municipal Gertrudes Müller, em Canoinhas, nove funcionários testaram positivo para a Covid-19. Além disso, três aguardam o resultado do exame. Apesar disso, as aulas continuam.

São nove diagnosticados e três aguardando o resultado; aulas continuam na Escola Gertrudes Müller – Foto: Reprodução/GoogleMapsSão nove diagnosticados e três aguardando o resultado; aulas continuam na Escola Gertrudes Müller – Foto: Reprodução/GoogleMaps

O município afirma que a unidade está funcionando seguindo todas as medidas sanitárias estipuladas pelos protocolos de saúde. Além disso, ressalta que dos 23 servidores testados na terça-feira (9), apenas um teve resultado positivo, mas já estava afastado. “Todos estão recebendo orientação de profissionais de saúde – como da vigilância sanitária e equipe da saúde.”, afirma a Prefeitura, em nota.

A Prefeitura explica, ainda, que quando há casos de profissionais com Covid nos anos iniciais – 1º ao 5º ano – os alunos são dispensados e as aulas ficam apenas on-line.

Quando há confirmação em profissionais que atendem os anos finais, os horários são alterados para que os alunos tenham a oportunidade de continuarem com as aulas presenciais.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde